Categorias
colecoes

Veoveo play

Um canal de animações autorais com diversidade estética e temática para a infância dos 3 aos 14 anos.

Manifesto Veoveo

A infância é o período mais importante da vida de qualquer ser humano. 

O futuro da humanidade depende dela. 

Os conteúdos vistos nesta fase são determinantes para a formação da subjetividade. 

Os adultos precisam recuperar seu protagonismo e sua responsabilidade na formação das crianças.

Vamos cirandar?

A Veoveo é um parceiro de programação desta primeira edição da Ciranda Cirandinha de Filmes pela confluência de olhares e pelo cuidado com o conteúdo para a infância. A sugestão dada à equipe da plataforma para realizar a seleção de filmes, foi de que brincassem livremente com os temas Sonho, Memória e Imaginário.

Para a Veoveo, a formação da subjetividade passa grande parte pelos filmes que nos emocionaram, pelas histórias dos livros que nos fizeram imaginar, pelas músicas que dançamos e por todas as experiências que movimentaram nosso corpo, mente e sentimentos.

A Veoveo tem como objetivo oferecer ferramentas para empoderar os adultos para conquistar protagonismo na relação com as crianças: os Cursos, onde é apresentado um panorama dos conteúdos disponíveis nas diversas plataformas e canais, e a teoria por trás da recepção dos conteúdos; o Veoveo play, uma plataforma onde o adulto tem acesso a um repertório potente e diverso de filmes; e as Dicas e artigos que contém as últimas novidades em debate e sugestões do que assistir com as crianças.

SOBRE A VEOVEO:

Os filmes oferecidos na plataforma são animações autorais com diversidade estética e temática para a infância dos 3 aos 14 anos, com texturas, sons e tempos diferentes. São filmes que aprofundam a experiência do assistir juntos e que estimulam o debate entre crianças e adultos.

“Educar para a diversidade é um desafio. Num primeiro momento pensamos que as mídias digitais fossem criar uma revolução no acesso a conteúdos preciosos. No entanto, estamos vivendo exatamente o oposto. Ter acesso parece cada vez mais difícil, vencer os algoritmos parece impossível. Por isso criamos a Veoveo. Para compartilhar o que descobrimos de bom. Garimpamos o que tem de melhor. Valorizamos o encontro, a reflexão, o diálogo e assistir um filme para nós é um ritual.”

Renato Nery e Vicky Romano, criadores da Veoveo.

Visite a plataforma para conhecer mais sobre o seu trabalho e a sua proposta!