o-
lha-
res
olhares
A concepção de infância no acervo audiovisual da Casa Redonda
Neste ano, incluímos na 1ª Mostra Escola Cirandeira uma homenagem à pedagoga Maria Amélia Pinho Pereira, a querida Peo, que fez sua passagem no dia 2 de outubro, deixando um legado de luz, alegria e amor por meio da criação e de suas práticas com as crianças da escola Casa Redonda, em Carapicuíba.
Através da lente de João Jardim
A sétima edição da Ciranda de Filmes traz dois filmes de João Jardim. Neles, o diretor não realiza apenas uma representação sobre escolas, mas sobre pessoas nas escolas, ou melhor: ele faz uma escuta ativa de jovens e isso nos permite refletir sobre como esses lugares impactam em cada fase de suas vidas.
14 documentários sobre Paulo Freire para assistir pela internet
Nesta Ciranda que homenageia Paulo Freire, comungamos com o sonhar do mestre e trazemos para a seção Olhares, na intenção de ampliar os temas apresentados pela curadoria de filmes, documentários sobre esse nosso grande educador.
Naná Lavander e sua revoada que faz sonhar
O paussarotrópiu que ilustra o cartaz da sétima edição da Ciranda de Filmes só funciona se todos estiverem unidos, em movimento e na mesma direção – o que, de certa forma, representa muito bem todas as cirandeiras e todos os cirandeiros. Não à toa, essa obra da artista plástica Naná Lavander é repleta de significados para a nossa mostra.